CURSOS GRATUITOS SENAI: cursos e vagas para SP

Cursos gratuitos senai em sp

Cursos gratuitos senai em sp

Para os jovens que desejam formação rápida, os cursos gratuitos senai são de qualidade e proporcionam acesso ao mercado de trabalho com salários bons. No Brasil, o ensino médio, especialmente o público, não oferece qualquer tipo de especialização. Além disso, muitos não possuem experiência profissional ou não pretendem ou possuem disponibilidade de tempo e dinheiro para fazerem um curso superior.

Dessa forma, não custa se preparar, principalmente quando uma instituição reconhecida pelo mercado de trabalho e com alto índice de empregabilidade, como o SENAI-SP oferece cursos gratuitos de formação técnica de nível médio em diversas áreas: alimentos e bebidas; metalmecânica-metalurgia;refrigração e climatização; automação industrial; manutenção automotiva; edificações: calçados; design de calçados; sistemas eletrônicos de transporte sobre trilhos; eletroeletrônica; eletrônica; eletrotécnica; logística e produção; madeira e mobiliário; metalmecânica- mecânica; plásticos; química; saúde e segurança no trabalho; tecnologia da informação;   telecomunicações; textil e vestuário, além de transportes

Para os que procuram ensino de gratuito e de qualidade podem procurar  uma da unidades do SENAI-SP. Além de receberem educação, essa instituição compromete-se a formar profissionais. Para atingir esse objetivos, os alunos passarão por estágio e, ao se formarem, obterão o diploma de técnico na área de sua escolha.

Também há opção para os profissionais que concluíram o ensino fundamental e possuem entre 14 e 24 anos. Para esse público, o curso gratuito senai oferecido é de aprendizagem industrial. Nesse caso, o jovem será contratado como aprendiz por uma empresa, que terá o dever de encaminhá-lo a uma das unidades do SENAI-SP.  Além de ter direito a receber um valor mínimo por hora trabalhada, o jovem deverá frequentar o curso de de aprendizagem. Em caso de vagas remanescentes, elas serão oferecidas aos jovens da comunidade.

Em São Paulo, há unidades na Capital, Grande São Paulo e Interior.

Os interessados podem obter informações sobre os cursos, unidades e matrículas por meio do telefone (011) 3528-2000 ou pelo site: http://www.sp.senai.br/Senaisp/Default.aspx?Menu=9

Gostou? Ajude-nos compartilhando! :D

E aí, está animado para fazer o curso? Compartilhe conosco!